terça-feira, 8 de maio de 2012

Desafio - Dia 32/49


Se você deseja laranjas mas a vida só lhe dá limões, você senta e reclama? 


Ele era conhecido como o rei do limão. Podia ser suco, refrigerante, torta, essências, etc. Falou em limão lembrava-se dele. Suas empresas cresceram tanto que lançou as ações delas na bolsa de valores. Ficou milionário e deu centenas de entrevistas. Em uma delas o repórter perguntou como tudo começou.

Rapaz foi uma coisa esquisita sabe, eu comprei um terreno e não sabia nada. Ai o antigo proprietário me deixou várias mudas de laranjeira para plantar. Cuidei bem delas todas mas quando deram frutos, veio a surpresa, era tudo limão. Já tinha preparado tudo pra vender as laranjas, aí fui atrás do pessoal que morava em volta, aprender com as mulheres a fazer tudo quanto é doce de limão. Com o tempo já me chamavam de rei do limão lá na minha cidadezinha. O negócio se espalhou que nem fogo brabo, rapidinho veio gente de outras cidades, depois estados e quando vi tava tão grande que precisei de gente mais experimentada pra cuidar de tudo. Agora tá aí nesse mundão todo. E pensar que eu pedi aos céus pra ter o mais bonitos pés de laranja das redondeza.

Joakim Antonio


Várias vezes tomamos decisões que não correm como planejamos. Mas isso não devia ser motivo para desistirmos e talvez, se olhássemos com mais calma, encontraríamos oportunidades escondidas. Lembra daquele ditado? Se a vida lhe der um limão faça uma limonada.

Eu também aprendi esse ditado. Mas aprendi uma coisa a mais, se estivermos bem preparados, rapidamente identificaremos novos caminhos, onde outros acham que tudo acabou. Em vez de apenas fazer limonada poderemos fazer uma torta.

Hoje é o dia 32 e a quinta semana de uma jornada, o assunto de hoje é tolerância na humildade, desafio.

Um comentário:

  1. será errado? será preciso?...pues no se, una excelente fabula, escrita desde el verbo!
    un abrazo
    lidia-la escriba


    blog actualizado

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...